Gustavo Pestana
Quando as águas do mar invadem a praia e adentram a terra seca, inúmeras coisas acontecem, quanto mais elas avançam maiores são as catástrofes. Se os níveis das águas dos rios sobem e transbordam, elas avançam pelas cidades e destroem casas, estabelecimentos e cidades são destruídas. Se o coração humano decidisse ocupar o lugar do cérebro e os pulmões fossem para os pés, o que aconteceria com o ser humano?
O que há de comum em todos os exemplos citados são os LIMITES. Classifico 'os limites" como a segunda lei geral do universo, pois os limites geram vida pra nossa existência e a falta deles geram morte. Inúmeras vezes não respeitamos os limites que existem em nosso cotidiano. Achamos que são bobagens. Quando crianças, algumas vezes, pensávamos que a proteção de nossos pais é desnecessária e sufocante.
Normalmente quando estamos em vantagem, quer seja física, emocional, ou financeira, não respeitamos os limites alheios. Acidentes de carro acontecem normalmente das estradas, pois os motoristas não respeitam os limites de velocidade e ultrapassagem. Se percebem em automovéis mais velozes e/ou embreagados, avançam, ultrapassam outros carros e, muitas vezes é assim que acontecem os acidentes.
Compreendo que se nós respeitássemos os nossos limites físicos e emocionais, viveríamos mais, teríamos uma melhor qualidade de vida. Porém, a maioria das pessoas não respeita nem os seus próprios limites e tão pouco os alheios.
Limitar e respeitar. Devemos aprender com o mar e areia.

Por: Gustavo Pestana
Eu tenho uma teoria que no universo existem leis de funcionamento mútuo, as quais classifico como: "Leis gerais da materia." Uma delas encontrei num fragmento de uma comunidade do orkut que é assim:
Isso acontece quando as abelhas percebem que algo de extranho está acontecendo, como um incêndio no meio da floresta. Elas nesse momento rompem com a coméia anterior, com a acomodação, o espaço seguro que elas tinham, pois "percebem" a necessidade de reconstrução de uma coméia, mas o fato mais importante é que elas não levam o mel, bem mais precioso pra elas, mas deixam tudo por ali na antiga coméia.
Se elas levassem consigo parte substancial da coméia antiga seria, muito dificil ir pra qualquer novo ambiente, por esse motivo elas agem assim.

Case- se com alguém que você gosta de conversar...
- ' Por que quando o tempo for seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença...


